Moderadores: Casimira Flor, Nuno Silva

Muito rica em vitaminas, cálcio, proteínas e ferro, a beringela é composta por nutrientes muito importantes para o funcionamento do organismo. E o mais importante de tudo, a beringela tem uma quantidade muito pequena de calorias e uma quantidade razoável de fibras, ajudando muito quem está de dieta.

O suco extraído é capaz de diminuir a absorção do colesterol total no intestino, quando algum produto de origem animal for ingerido durante as refeições. Entretanto, com relação à Lipoproteína de Baixa Densidade (LDL), conhecida como mau colesterol , o suco não oferece o mesmo efeito. Vale lembrar que o LDL é apenas uma espécie de “carregador” do colesterol, que, quando em excesso, se deposita nas artérias e causa vários problemas circulatórios.

Não pode ser consumida crua A beringela crua contém quantidade significativa de solanina, uma substância que pode provocar graves distúrbios intestinais. Mas esse perigo desaparece rapidamente através de  cozedura. Caso decida por assar a beringela, ocorrerá a desidratação parcial do vegetal, o que não acrescentará calorias à sua dieta, já que 100 g representam 20 kcal. No caso da fritura, em que o óleo é incorporado nesse legume, ocorre uma adição significativa de calorias: 100 g do alimento fornecerá 220 kcal.

Boa para o mau colestero (LDL)http://www.youtube.com/watch?v=CCQrJFQYMIk

Uma receita : vamos experimentar http://www.youtube.com/watch?v=7JJOkdvk4OY

 

Para  tratar os seus cabelos de forma sustentável e natural.

Hoje falaremos sobre um produto que todos temos em casa: o vinagre de maçã. O produto é bastante utilizado na cozinha como tempero, mas também tem seu lugar quando o assunto é beleza .

Nos nossos cabelos, o vinagre de maçã actua como uma espécie de champô de limpeza profunda. Remove as impurezas que vão se depositando nos fios e no couro cabeludo com o passar dos dias e não são removidas pelo uso do Champô comum. O produto natural também acaba com a acumulação de cremes para pentear   que tornam o cabelo opaco. Há também uma grande vantagem do vinagre nas crianças em idade escolar e todos os anos ouvimos as mães queixarem-se do excesso de cuidado que têm com a higiene dos filhos mas todos os anos aparecem os piolhos e não escapam ,até as meninas com lindos cabelos chegam ao ponto de cortar quase rente para resolver o sofrimento (mesmo com o cuidado das mães).Experimentem fazer a prevenção com o vinagre ,acabaram-se os piolhos é um repelente natural e quem o diz? A sabedoria das nossas avós .Experimentem e verão o resultado.

 Vai precisar de:

§  200 ml de vinagre de maçã

Como Usar:

Antes de lavar os cabelos, aplique todo o vinagre sobre os fios levemente molhados. Espalhe o produto da raiz até as pontas. Depois deixe um pouco e faça uma massagem no couro cabeludo com a ponta dos dedos, fazendo movimento na direcção da nuca para a testa. Para finalizar, lave com o Champô da sua preferência e aplique também um bom condicionador.

 O ideal é repetir a limpeza  1 vez por semana e para as mais preguiçosas uma vez por mês.

 

 

Mais artigos...